sexta-feira, 31 de julho de 2009

Biografia de Mariana Quadros


Mariana por ela mesma:

”Comecei na dança do ventre em 2004. Pouco tempo depois conheci o tribal. Antes disso, não tinha tido nenhum contato sério com a dança, só fiz jazz durante dois ou três anos quando criança. Continuei estudando dança do ventre com a minha professora (Jannah El Havanery) e o tribal paralelamente, em casa por meio de vídeos e pesquisas. Em 2006 viajei pela primeira vez para os EUA para ir no Tribal Fest, o maior festival de tribal dos Estados Unidos. Lá tive contato ao vivo com professoras e dançarinas, e confirmei que estava no caminho certo nos meus estudos. Continuei estudando tribal em casa e dança do ventre com a minha professora, além de fazer workshops variados.
Em 2008 fui para os EUA novamente para o Tribal Fest fazer workshops e também fiquei algum tempo em São Francisco fazendo aulas de tribal em grupo e particulares com os profissionais de lá. Agora estou fazendo um curso de formação em yoga em São Paulo e faço aulas particulares e workshops sempre que posso, além de continuar os treinos em casa. Só não fico sem estudar!”

Mariana acha que sucesso no meio artístico é uma mistura de fatores, e sucesso não é necessariamente sinônimo de dinheiro. – “Mas acho que coisas que sempre ajudam são ter paciência, e ter consciência de que como em qualquer outro ramo, não se constrói uma carreira da noite pro dia. Também investir no que você quer, em estudar, obter o máximo dos seus professores, da sua prática... E saber que para obter algo em troca, você tem que investir tempo (e conseqüentemente) dinheiro naquilo. Saber que a maturidade na dança não acontece de repente, é fruto de anos e anos que não podem ser substituídos nem mesmo com estudo intenso. Saber que sempre tem muito que aprender.”
Mariana diz também que a conscientização precisa vir de dentro para fora, começando no próprio meio. “Enquanto aceitarmos a falta de ética e profissionalismo no meio, não seremos levados a sério pelos outros. Temos que começar olhando para o nosso próprio umbigo se quisermos exigir respeito das pessoas de fora.” – completa.

Sucesso à nossa querida Mari.


Contato para aulas e workshops :
nanaquadros@hotmail.com

multiply: http://marianaquadros.multiply.com/
myspace: http://www.myspace.com/marianaquadros
página do youtube: http://www.youtube.com/user/naiadance

Um comentário: