domingo, 2 de agosto de 2009

Biografia de Rhada


Rhada por ela mesma:
“Eu atualmente me dedico a dança de maneira não compromissada com
sustento.Não querendo dizer com isso que não leve a sério.Continuo
sendo profissional, sempre estudando e me aprimorando,pois faço com
amor.Não vivo sem a dança, e adoro passar meu conhecimento a
diante.Hoje respiro Tribal fusion, dança a qual me encontrei, onde
posso expressar minha Arte e essência de forma plena.Sou Coordenadora
da Cia Herres, dou aulões e workshops, e faço Shows, este no meu
estilo Gipsy Gothic (Dark/Rock).
Sou profissional de educação física,com isso comecei meu
envolvimento com danças orientais em 1996.Iniciei meus estudos com a
dança do ventre,descobrindo maior afinidade pelo estilo ghawazee,
acabei direcionando- me para Dança Cigana, estudando as danças que à
influenciam como o Flamenco, a Dança Russa,Cocek,Karsilama...Especializando-me em Dança Cigana em 1998,emseus estilos: Ghawazee,Sulecule/Cocek,Kalbelya,Romanê,Gitano/Zambra.Comecei
a ministrar aulas e fazer shows,já como profissional, em 2002.À partir
de 2005 me ative só a shows ,devido ao meu compromisso com minha outra
profissão de designer de jóias.Nessa etapa,por nunca parar meus
estudos dentro da dança,me apaixonei pelo Tribal e comecei um estudo e
pesquisa intenso dentro dessa vertente. A experiência em Dança Cigana,
que é Fusion em sua essência, e em suas influências,contribuiu para o
meu ingresso definitivo no Tribal Fusion, com o estilo Gipsy
Fusion,que foi acrescido da influência Dark/Gothic/Rock,que é outro
lado marcante da minha personalidade e da minha dança. Pode -se dizer
que meu estilo é Gipsy Fusion Gothic/Rock,tornando minha dança bem
peculiar e própria.” –
conta ela, que dança profissionalmente 2000,mas formada como profissional desde 2002.

Rhada pensa que para viver financeiramente da dança depende de muitos fatores – “Se vc quer de fato viver bem,pagar suas contas com tranqüilidade, só como dançarina ou professora, acho impossível.A não ser que vc tenha uma academia de danças, e assim mesmo bem localizada e estruturada, e já tinha um capital para investir nisso, que com certeza não é participando de shows de danças orientais que se consegue ou pulando de academia em academia dando aulas.Vários profissionais de dança estão usando como alternativa financeira a produção de eventos.Infelizmente viver de Arte nesse país é bem complicado,a não ser que se venha já de berço de ouro. Só os gastos que temos com cursos de aperfeiçoamento,e figurinos são investimentos que Dificilmente, só com shows se paga. Muito pelo contrário, ainda temos que muitas vezes pagar para dançar,ou dançar de graça.É de fato
complicado,temos que ser qualificadas,fazer cursos e mais
cursos,adquirir experiência...para sermos dançarinas respeitadas e
reconhecidas,e depois disso tudo pagamos pra dançar..."–
explica ela.



Para se tornar um profissional de respeito, segundo Rhada, 1º tem que ter dom e unir isso a muito estudo, dedicação e disciplina. Ou seja unir a liberdade de expressão
ao domínio técnico. Deve-se estar sempre se aprimorando,nunca se
acomodar e achar que já se sabe tudo.Estar sempre
estudando,experimentando novas técnicas ,trocando experiências com
outros profissionais.E também estar atento sempre ao condicionamento
físico, a flexibilidade,resistência...Fatores importantíssimos no bom
desempenho da dança,não adianta conhecer a técnica se não pode executá-la.
Para conscientizar que bailarina ou professora de dança é uma profissão séria, Rhada é enfática – “Qualificação é a palavra,não se poder ter a mentalidade que
trabalhar com dança basta ter o dom ou gostar de dançar,ou entrar num
modismo como o causado pela novela O Clone.Tem todo um estudo e
preparo como qualquer outra profissão.Hoje já temos faculdade de
dança,justamente para qualificar e aprimorar cada dançarino e
professor.Ressaltando que,principalmente em danças orientais e étnicas,
tem todo um estudo histórico,folclórico... E exige um conhecimento
prévio de cada "estilo" de dança. Ou seja, bailarino para ser respeitado
deve ser qualificado.”

Brilhe cada vez mais, querida Rhada!

Contato:
MULTIPLY: rhadanaschpitz.multiply.com
Comunidade TRIBAL GIPSY FUSION:http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=39050456
Comunidade TRIBAL RIO DE JANEIROhttp://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=63692633
Comunidade TRIBAL ROCK FUSION : http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=60838457
Comunidade KALBELYA DANÇA CIGANA: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=77412945
Comunidade GIPSY GÓTHIC
FUSION:http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51657516
A CIA HERRES DE RENATA VIOLANTI & RHADA NASCHPITZ, VÃO AGITAR O RIO DE
JANEIRO COM MUITO TRIBAL FUSION COM ORIENT FUSION FEST!!!!!ACESSEM A
COMUNIDADE:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90064761
PERFIL FÃ CLUB ARIELLAH AFLALO:http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
Temas abordados durante o curso de GIPSY FUSION :Método Rhada Naschpitz.

*Alongamento e fortalecimento muscular para dança, com base em yoga.
*Dança Romanê - danças tradicionais dos Rons (Romênia, Russia, Hungria...)
*Dança Gitana - grupo Calé (Sul da Espanha, Portugal).
*Dança Ghawazee - Egito.
*Karsilama Cigana - Turquia.
*Kalbeliya - Banjaras/ Índia.
*Cocek - Bálcãs.
*ATS (American Tribal Style) - base do Tribal.
*Zambra (Folias mouriscas da Península Hispânica).
*Estudo de rítmos: rumba, tango, romanê, árabes...
*Estudo de snujs e palmas.
*Postura na dança - influência flamenca.
*Braceo e movimentos de mãos - influência flamenca.
*Tribal fusion- breaks,giros,acentos...(influência GÓTHIC/ ROCK)
*Maquiagem e acessórios.
* "Coreografías" FUSION / Desenvolvimento de capacidade de improviso.

NOVA TURMA!!!DE TRIBAL FUSION!!!
NA ACADEMIA RIO FITNESS ,TODA QUINTA ÀS 20:30 HORAS.
AVENIDA GEREMÁRIO DANTAS 1022 - FREGUESIA -JACAREPAGUÁ - TEL:2425-6390

Nenhum comentário:

Postar um comentário